A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) participou, na noite da última sexta-feira (08/04),da sessão solene de outorga de título de Cidadão Honorário Ituano ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Itu, por iniciativa do vereador Rick Schmidt (PDT), a sessão solene foi realizada com êxito no auditório do SINCOMÉRCIO – Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região.
Também prestigiaram o evento a deputada estadual Rita Passos; os Prefeitos Herculano Júnior (Itu) e Geraldo Garcia (Salto); além de magistrados, promotores de Justiça, secretários jurídicos e vereadores de todo o interior paulista.
Prêmio - Durante a solenidade em Itu, a APESP – Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo instituiu o “Prêmio Ministro José Eduardo Cardozo” com o propósito de reconhecer ações e personalidades que contribuam com a eficiência da aplicação da Justiça no Estado de São Paulo.
O Ministro em seu discurso agradeceu as honrarias e enumerou três prioridades de sua pasta solicitadas pela Presidenta Dilma Rousseff: a segurança da fronteiras, o combate ao tráfico humano e o combate ao narcotráfico. José Eduardo Cardoso voltou a defender o desarmamento da população para impedir que tragéidas como a do Rio de Janeiro (escola de Realengo) voltem a acontecer.
Serviços - A deputada Aline Corrêa também usou a palavra e parabenizou os vereadores de Itu pela importância do reconhecimento. “Itu é o berço da república e José Eduardo Cardoso tem uma extensa folha de serviços prestados para a República Federativa do Brasil”, enalteceu Aline Corrêa. Jurista e político filiado ao Partido dos Trabalhadores, José Eduardo já cumpriu dois mandatos como deputado federal por São Paulo e foi escolhido um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional pelo Diap.