terça-feira, 13 de abril de 2010

Deputada Aline Corrêa visita 8ª Festa do Caqui de Itatiba e anuncia liberação de recursos


A deputada Aline Corrêa (PP-SP) visitou no último final de semana a cidade de Itatiba, que promoveu nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Parque Luís Latorre, a 8ª edição da Festa do Caqui, um dos principais eventos do “Circuito das Frutas” (região compreendida por 10 municípios circunvizinhos: Itatiba, Atibaia, Indaiatuba,  Itupeva, Jarinu , Jundiaí, , Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo).

Ao lado do prefeito João Gualberto Fattori, da primeira-dama Cássia Helena Benaglia Fattori e do vereador Alfredo José Ordine (PP), a deputada Aline Corrêa destacou seu trabalho em favor das cidades que têm nas suas economias uma forte presença do setor rural, principalmente da fruticultura. “Está confirmado o atendimento a um pedido do vereador Alfredo Ordine, para liberação de R$ 200 mil para Itatiba”, anunciou a deputada.

Os recursos serão liberados a partir de gestões de Aline Corrêa junto ao governo federal e, segundo o vereador solicitante, serão utilizados pela Prefeitura em importantes obras de infra-estrutura. “Aline Corrêa é uma grande amiga da cidade de Itatiba e uma das principais apoiadoras, em nível nacional, do Pólo Turístico Circuito das Frutas, cujas cidades que o compõem se destacam pela qualidade das frutas produzidas, como ameixa, caqui, figo, morango, goiaba, pêssego e uva”, afirmou Alfredo Ordine.

Na Festa do Caqui, a deputada conversou com diversos produtores e ouviu avaliações elogiosas relacionadas às principais novidades da festa deste ano, dentre elas o apoio irrestrito ao produtor rural, que participou do I Fórum do Caqui, realizado pela Prefeitura de Itatiba, em parceria com o Sebrae. “São ações como essa que valorizam e incentivam os produtores e movimentam o agronegócio local e regional", disse Aline Corrêa.

Atrações  
A Festa do Caqui de 2010 programou passeios por propriedades rurais e aulas com receitas deliciosas, com o culinarista Rogério Shimura. Na entrada da Festa foi solicitado 1 kg de alimento não perecível, repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Itatiba.

Um parque de diversões com brinquedos infláveis, para a criançada se divertir gratuitamente, também foi uma das novidades. A pedido da população, este ano, o estacionamento da festa foi gratuito. "Esta festa nada mais é que o imposto da população revertido em cultura e lazer para toda a família itatibense. É turismo, lazer, desenvolvimento social e negócios sendo incentivados para o crescimento da cidade", disse o prefeito Fattori.

No pavilhão do Parque Luís Latorre, a deputada Aline Corrêa conheceu, além das frutas produzidas na cidade, como goiaba, uva, figo e pêssego, e dos produtos derivados do caqui, como doces, compotas, geléias, vinhos e licores, uma exposição de outras cidades que pertencem ao Circuito das Frutas, concessionárias de veículos, lojas de móveis e redes de celulares, além de outros representantes da sólida economia de Itatiba.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.