Em audiência realizada em Brasília, agendada pela Deputada Federal Aline Correa, representantes dos municípios de Salto, Itu e Indaiatuba ampliaram a discussão de dois grandiosos projetos para uma das mais importantes regiões do Estado de São Paulo: a represa do ribeirão Piraí e o Trem Republicano.
A cidade de Salto foi representada pelo prefeitos Geraldo Garcia. Itu enviou o prefeito Herculano Passos Jr, juntamente com o Vereador Luiz Henrique Adas Junqueira Schmidt. O Prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, foi representado pelo Superintendente do SAAE, Alexandre Carlos Peres.
Represa
A comitiva foi recebida no Ministério das Cidades, pelo Secretário Nacional de Saneamento, Leodegar Tiscoski, acompanhado do Sub-Secretário Márcio Galvão. Os prefeitos entregaram toda a documentação referente ao estudo para a construção da represa intermunicipal do Ribeirão Piraí, preparado pelo Consórcio, bem como os estudos realizados para a adutora que transportará a água até os três municípios envolvidos (600 mil pessoas serão beneficiadas).
Na ocasião, os técnicos tomaram contato com o material que já havia sido encaminhado anteriormente e fizeram uma séria de manifestações positivas a respeito do trabalho. A próxima etapa será em julho quando os prefeitos serão convocados para a continuidade do processo de escolha dos projetos.
“Muitas cidades enviaram projetos para o PAC2, mas pela importância e questão regional da represa, estamos trabalhando com muito afinco para que ela seja selecionada. Estamos lutando e o apoio da Deputada Aline Corrêa é importantíssimo para que não percamos os recursos para o investimento nesta obra que a região anseia há mais de 30 anos e que será a solução para armazenamento e distribuição de água para as gerações futuras”, acrescentou o Prefeito Geraldo Garcia.
“Maria Fumaça”
Ainda em Brasília e continuando o trabalho sobre a questão do projeto do Trem Republicano entre Salto e Itu, os Prefeitos Geraldo Garcia e Herculano Passos Jr. Também estiveram no Ministério dos Transportes, no DENIT – Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte, para tratar do levantamento dos materiais para a implantação do projeto que terá trajeto ligando as duas cidades pelo antigo leito férreo.
A reunião também teve a participação da Deputada Federal Aline Correa que passou a acompanhar e apoiar este projeto, uma vez que já foram conseguidos 3 km de trilhos da cidade de Rio Claro e agora foi solicitada a retirada de mais trilhos, que estão sem utilização, na cidade de Bauru.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.