A deputada federal Aline Corrêa destacou a eleição do deputado Marco Maia (PT-RS) ao cargo de presidente da Câmara Federal, como também a eleição dos demais integrantes da nova Mesa Diretora.
Ao todo 509 deputados participaram da votação. Marco Maia, indicado por 21 dos 22 partidos da Casa, incluindo o Partido Progressista, foi eleito com 375 votos. “Maia defendeu uma gestão de diálogo e valorização do Legislativo”, elogiou Aline Corrêa.
Aline Correa também ressaltou a eleição de Rose de Freitas (PMDB-ES) como 1ª vice-presidente da Câmara Federal. “Com 450 votos, é a primeira mulher a assumir um cargo de destaque na Mesa em 54 legislaturas, uma vitória de todas as mulheres do País”.
O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), o Dudu da Fonte, foi eleito 2º vice-presidente, com 288 votos. Considerado por Aline Corrêa, “uma das gratas surpresas da legislatura anterior”, Dudu também terá, a partir de agora, a função de ser o corregedor da Casa.
Demais eleitos
O 1º secretário é o deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), eleito com 474 votos (35 em branco).
O deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP) foi conduzido à 2ª Secretaria, com 455 votos (54 em branco).
Para a 3ª Secretaria, Inocêncio Oliveira (PR-PE) foi eleito com 421 votos (88 em branco).
Na 4ª Secretaria, Júlio Delgado (PSB-MG) assume o posto com 451 votos (58 em branco).
Os deputados eleitos para as quatro suplências foram: Geraldo Resende (PMDB-MS), com 432 votos; Manato (PDT-ES), com 420 votos; Carlos Eduardo Cadoca (PSC-PE), com 418 votos; e Sérgio Moraes (PTB-RS), que foi escolhido por 395 deputados.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.