Certificado do GRAACC, documento de valor inestimável |
A deputada federal Aline Corrêa (PP/SP) recebeu na tarde de quinta-feira, dia 19 de maio, na sede do Graacc, o Certificado de Reconhecimento pelas ações desenvolvidas em favor do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.
Há dois anos consecutivos, a deputada federal inclui o GRAAC nas indicações de emendas orçamentárias. No ano passado, foram R$ 200 mil. Este ano, na sede da instituição, Aline Corrêa assinou documento de indicação de emenda de mais de R$ 800 mil.
A parlamentar foi recebida no GRAACC pelo superintendente médico Dr. Antonio Sérgio Petrilli; pelo gerente de captação de recursos Francisco Guetti e pela gerente geral Tammy Allersdorfer. Segundo eles, as emendas viabilizarão a reforma do prédio atual do GRAACC. Também participaram da recepção a Dra. Carla Macedo e Ana Carolina Pekny.
Aline Corrêa recebe certificado de reconhecimento |
Localizado na Rua Botucatu, nº 743, no bairro Vila Clementino, em São Paulo, o hospital do GRAACC possui 11 andares em uma área de 4.200 m². A instituição que atualmente é referência no tratamento e pesquisa do câncer infantojuvenil na América Latina e uma das mais respeitadas e bem-sucedidas ONG’s do País.
Aline Corrêa visitou a unidade e destacou que o GRAACC possui equipamentos da mais alta tecnologia, e ainda conta com área de internação (enfermarias, UTI e centro cirúrgico), laboratórios (hematologia e imunofenotipagem, citogenética, biologia molecular e criopreservação) e de suporte (reabilitação e prótese, controle da dor, brinquedoteca terapêutica e assistência social), além de área de nutrição, psicologia, enfermagem, odontologia.
Profº Eduardo Kanemoto anuncia escola Móvel do Graacc |
Ampliação
Em breve, o hospital do GRAACC será ampliado e haverá a interligação com uma nova unidade de atendimento que será construída no mesmo quarteirão. A conclusão das obras da primeira fase de expansão está prevista para outubro de 2011, e a segunda fase entrará em operação em 2015.
A expectativa também é de aumentar as chances de cura dos pacientes – atualmente, os índices de cura são de 70%, em média, comparáveis aos dos melhores centros de referência do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.