terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo destaca trabalho da deputada federal Aline Corrêa



Capa do informativo mensal do Sindicato dos Condomínios traz foto da reunião de Aline Corrêa com diretores do SINDICOND
  
   Com a manchete “Aline Corrêa, a deputada que recuperou nossa Carta Sindical”, o novo jornal do Sindicato dos Condomínios do Estado de São Paulo destaca o trabalho e a influência da parlamentar progressista junto ao governo federal. Segundo os diretores do Sindicond, somente com a intervenção de Aline Corrêa o Ministério do Trabalho voltou a reconhecer a entidade patronal, depois de uma luta de mais de 7 anos.

   O registro sindical foi concedido em março de 2001, pelo então ministro do Trabalho, o atual senador Francisco Dornelles. A partir de então, a entidade passou a assinar as convenções coletivas de trabalho com 12 sindicatos de trabalhadores em condomínios do interior do Estado. Ainda em 2001, a categoria patronal dos condomínios (síndicos), considerando que não existia sindicato patronal no restante do Estado, decidiu em assembleia ampliar a base territorial do SINDICOND para todos os demais municípios do Estado (exceto os municípios do litoral paulista).

   Até 2004, as atividades foram desenvolvidas normalmente. Porém, uma entidade que representa empresas de habitação tentou anular o registro do SINDICOND junto ao Ministério do Trabalho. Em 2006, alcançou o intento, conseguindo o sobrestamento da Carta Sindical do SINDICOND. Novas ações foram ajuizadas e, embora o SINDICOND tenha sido vitorioso, o Ministério do Trabalhou relutou em restabelecer nosso registro.

   “Nosso Sindicato procurou a deputada federal Aline Corrêa para que as sentenças favoráveis ao SINDICOND fossem cumpridas. E foi só a partir da intervenção da deputada que a Carta Sindical foi restabelecida. Graças ao apoio de Aline Corrêa, fez-se justiça”, afirma o presidente do SINDICOND, José Luiz Bregaida. Essa conquista, de caráter definitivo, foi registrada nos últimos minutos de 2011, com despacho favorável no dia 30 de dezembro. O restabelecimento do registro sindical foi publicado em Diário Oficial no dia 3 de janeiro deste ano.

   A partir de agora, as atividades do SINDICOND voltaram à normalidade, com o importante trabalho de representar os condomínios residenciais, comerciais, industriais e mistos. Atualmente, a base de atuação do SINDICOND possui cerca de 4 mil condomínios, onde residem quase 700 mil pessoas. O SINDICOND está sediado em Americana, à rua Fortunato Faraone, 696, Jardim Girassol.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.