Com os temas "Juntos somos Fortes", "Aprender a Empreender" e "Cooperativismo", 20 famílias do assentamento agrário “Roseli Nunes”, do município de Itapura, acabam de participar de cursos sobre cooperativismo e associativismo ministrados pelo SEBRAE de Araçatuba.
Todas essas famílias fazem parte do projeto proposto pela Deputada Federal Aline Corrêa (PP), intitulado “Piscicultura de Tanque e Rede”, em parceria com o IES (Instituto de Empoderamento Sustentável), uma ONG focada no empoderamento do indivíduo através do desenvolvimento de sua autonomia.
Os beneficiários foram recebidos com um café da manhã e o pelo prefeito Jerry Dourado (PMDB), que elogiou a forma dinâmica como a deputada progressista atende todas as regiões do interior de São Paulo.
A Prefeitura de Itapura também ficou responsável pelo transporte dos participantes do curso até o local das aulas práticas.
Segundo Gelsi Ruiz, presidente do IES, as 20 famílias do assentamento, que fazem parte do projeto foram selecionadas de acordo com o interesse na área de criação de peixe de tanque e rede.
“Esse projeto vem para fortalecer a renda das famílias do assentamento “Roseli Nunes”, de Itapura”, destaca a deputada federal Aline Corrêa, que estuda novas formas de promover o desenvolvimento econômico-social através da valorização das comunidades ribeirinhas, assentadas, quilombolas para geração de renda.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.