A deputada federal Aline Corrêa, durante a visita do ministro da Saúde Alexandre Padilha ao interior de São Paulo, na primeira semana de março, fez elogios ao projeto “Cartão SUS Metropolitano”, que permitirá a identificação do usuário em qualquer unidade de saúde da RMC - Região Metropolitana de Campinas.
Ao lado do prefeito Hamilton Bernardes, presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC, a deputada federal Aline
Corrêa e o prefeito Hamilton Bernardes apresentam o Cartão SUS
Metropolitano, projeto que tem potencial de ser referência nacional
parlamentar progressista destacou também a importância do engajamento do todos os prefeitos e demais gestores municipais e estaduais principalmente na fase de implantação do projeto.
“Este projeto é o primeiro do país a estabelecer parâmetros, ações e intervenções para implantação de um Complexo Regulador em âmbito metropolitano para o atendimento aos cidadãos na atenção à saúde”, explicou Aline Corrêa, que acredita que este pode ser um projeto piloto para todo o país por propor soluções conjuntas que visam melhorar a gestão da Saúde Pública.
Segundo o prefeito Hamilton Bernardes, no final de 2011 o Conselho de Desenvolvimento da RMC aprovou a liberação de 2,7 milhões, sendo R$ 10 mil em cada unidade das 19 cidades. O projeto contempla a aquisição de equipamentos de informática, entre computadores, software e impressoras e faz parte das etapas para implantação do Cartão SUS Metropolitano.
Na foto: A deputada federal Aline Corrêa e o prefeito Hamilton Bernardes apresentam o Cartão SUS Metropolitano, projeto que tem potencial de ser referência nacional
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.