sexta-feira, 14 de junho de 2013

Deputada do PP defende galerias em Limeira e recursos para Consórcio do Ribeirão Piraí


Na última quarta-feira, 12, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) reuniu-se com o secretárioNacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia, para discutir demandas da cidade de Limeira e debater questões referentes ao Consórcio do Ribeirão Piraí, formado pelas cidades de Salto, Itu, Indaiatuba e Cabreúva.
De acordo com a deputada, em 2011 a cidade de Limeira assinou contrato com a Caixa Econômica Federal referente ao repasse de R$ 25 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). “Os recursos serão destinados à implantação de reservatório com interligação para galerias de águas pluviais e, assim, melhorar o sistema de drenagem na cidade”, afirmou a parlamentar progressista.
O encontro com o secretário foi realizado para buscar novas soluções quanto a questões burocráticas que envolvem o início das obras. “Tivemos respostas positivas por parte do Ministério das Cidades, o que ajudará Limeira a dar andamento a mais este importante projeto”, declarou Aline Corrêa.
Consórcio do Ribeirão Piraí –  Ainda durante a reunião com Osvaldo Dias, Aline Corrêa defendeu interesses das cidades que serão diretamente beneficiadas com a construção da barragem do Piraí. O Consórcio, que administra o projeto que conta com recursos do Governo Federal na ordem de R$ 57 milhões, tem enfrentado dificuldades para viabilizar a execução das obras.
Segundo a deputada, a construção da barragem permitirá que as cidades de Indaiatuba e Salto aumentem a captação no Ribeirão, e Itu também passe a ter o Piraí como manancial, beneficiando, assim, mais de 500 mil pessoas que vivem na região e que hoje sofrem constantemente com a falta de água. “Sabemos que projeto irá melhorar a vida de milhares de pessoas, por isso, temos trabalhado para auxiliar as cidades da melhor forma e continuarei fazendo o que estiver ao meu alcance”, garantiu Aline Corrêa. 
O projeto de construção da barragem inclui a desapropriação de áreas, a elaboração dos projetos executivos, ações de preservação ambiental, o gerenciamento e a administração da obra, estradas de acesso, e também captação e adução de água bruta para o município de Salto.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.