segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oficinas de capacitação beneficiam grupos de mulheres assentadas na região de Andradina



A deputada Aline Corrêa conversa com mulheres
de assentamento agrário no Oeste paulista

A região de Andradina, também chamada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário como “Território Rural de Andradina”, já possui cerca de 5 mil famílias em assentamentos de reforma agrária. 
Desde 2001, o Instituto de Empoderamento Sustentável (IES), uma ONG sediada em Andradina, atua para promover ações nas áreas de Educação, Lazer e Cultura, com o propósito de diminuir a distância entre as zonas urbana e rural.
O projeto "Economia Criativa", idealizado pela Deputada Federal Aline Corrêa (PP-SP) vem ao encontro desta realidade. Em parceria com o Ministério da Cultura, o IES começa a beneficiar grupos de mulheres assentadas em cursos de capacitação e empreendedorismo no segmento de Artesanato.
Aline Corrêa acaba de viabilizar a parceria da ONG com o governo federal, por meio de emenda orçamentária no valor de R$ 178 mil, com oficinas de capacitação que beneficiarão mulheres dos municípios de Andradina, Castilho, Pereira Barreto, Itapura, Ilha Solteira, Mirandópolis, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Araçatuba e Suzanápolis. O Jornal do Assentado destaca as ações de Aline Corrêa. Veja a íntegra da entrevista no site oficial da Deputada: www.alinecorrea.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.