quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deputada federal Aline Corrêa defende Frente de Integração do Jovem ao Mercado de Trabalho


 A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) aceitou o convite para participar da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção e Integração do Jovem ao Mercado de Trabalho. A formação da nova entidade suprapartidária foi definida esta semana, em Brasília, com a presença do presidente da Febraeda –Federação Brasileira de Associações Socioeducacionais de Adolescentes, Paulo Hadich, autor do convite para a parlamentar progressista.

 “Gostei muito da proposta dessa Frente, cuja principal função será a de apoiar as entidades que oferecem cursos de qualificação para jovens, preparando-o para o mercado de trabalho”, explicou a deputada Aline Corrêa, que já estuda formas de aprimorar a legislação existente na área de prestação de assistência ao jovem. Aline Correa também defendeu o acesso dos jovens a práticas esportivas, artísticas e culturais, “ações que tiram nossos jovens das ruas e consequentemente das drogas”.

 “Agir em defesa das entidades que trabalham para o acesso de jovens ao mercado de trabalho. É com essa meta principal que surge a Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção da Integração ao Mercado de Trabalho”, afirmou Paulo Hadich, presidente da Febraeda e vereador na cidade de Limeira. “Buscamos adesões e obtivemos o relevante apoio da deputada  Aline Corrêa, além da aprovação do estatuto que regerá as atividades da nova Frente Parlamentar”, acrescentou.

Composição
 A comitiva liderada por Paulo Hadich percorreu mais de 100 gabinetes de deputados federais, prestando esclarecimentos sobre a Frente Parlamentar. No final da tarde, representantes da Febraeda e das entidades filiadas se reuniram com parlamentares Aline Corrêa, João Roberto Dado, Cida Borguetti, Mendes Thame, Carlos Magno, Dr. Ubiali, Jorge Silva, Jonas Donizete e Vicentinho. Todos ressaltaram a importância das entidades de assistência social que realizam ações de apoio, orientação e inserção de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.

 Após a aprovação por unanimidade do estatuto da Frente Parlamentar, o deputado João Dado, coordenador geral da nova frente, colocou em discussão a composição de cargos para os demais coordenadores e vogais. Paulo Hadich foi empossado como secretário de Relações Institucionais. Também foi aceita sugestão do deputado Carlos Magno para que, após o lançamento oficial, sejam realizadas reuniões regionais com as entidades de assistência social, para conhecer as realidades locais e levantar as demandas no atendimento aos adolescentes, jovens e suas famílias. Como medida inicial, será marcada uma reunião técnica em Limeira para indicar e desenvolver os temas a serem debatidos na audiência pública de junho.

Lançamento
 As Frentes Parlamentares são associações suprapartidárias de parlamentares destinadas a aprimorar a legislação referente a um tema específico. A Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção e Integração do Jovem ao Mercado de Trabalho. O lançamento e a primeira audiência pública da Frente Parlamentar para o dia 12 de junho, em Brasília.
 
Deputados federais após reunião, em Brasília, que definiu a formação da Frente Parlamentar de Apoio às Entidades de Promoção e Integração do Jovem ao Mercado de Trabalho

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.