terça-feira, 22 de março de 2011

Dia Mundial da Água: Deputada Aline Corrêa leva campanha da ONU às redes sociais


Antes de começar a ler esta notícia, o leitor já perdeu a conta das vezes que abriu a torneira: para tomar banho, lavar as mãos, cozinhar ou, simplesmente, para beber um copo de água.

No entanto, este gesto que pode ser banal no nosso dia-a-dia, é a luta diária de milhões em todo o mundo. Mais precisamente, 900 milhões de pessoas não têm água potável e 2,5 bilhões não dispõem de saneamento básico.

Portanto, no Dia Mundial da Água, faz sentido falar de quem não tem direito a ela. É exatamente isso o que tem feito este ano a Organização das Nações Unidas, através da UN Water, setor responsável pela campanha “World Water Day”.

“No ano passado, em 28 de Julho de 2010, a ONU reconheceu o direito à água e ao saneamento básico como Direito Humano”, recorda a deputada federal Aline Corrêa, que disponibilizou todas as suas redes sociais para divulgar a campanha de 2011.

“As dificuldades de acesso à água potável é grave no mundo todo. Hoje, por falta de saneamento básico, 1,5 milhão de crianças com menos de cinco anos morrem todos os anos”, acrescenta Aline Corrêa.

No twitter e no facebook, Aline Corrêa divulga, além da nova temática da ONU (“Água para as cidades: respondendo aos desafios urbanos”), a Declaração Universal dos Direitos da Água, que data de 22 de março de 1992. As imagens também foram incluídas nas redes flickr, plixi e twitpic.

O objetivo do UN Water, setor das Nações Unidas responsável por assinalar a data em todo o planeta, é promover uma reflexão em escala internacional sobre o impacto do rápido crescimento da população urbana.

“A industrialização e a incerteza causadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e os desastres naturais sobre os sistemas urbanos de abastecimento de água também fazem parte da temática de 2011”, completa Aline Corrêa.


TWITTER














FACEBOOK

















FLICKR




















0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.