Biografia



Aline Corrêa representa com dignidade e muito trabalho o Estado de São Paulo no Congresso Nacional. Ela é uma das seis mulheres da bancada paulista, formada por 70 parlamentares.

Natural de Recife (PE) e casada com um empresário nascido em Limeira, Aline Corrêa escolheu a cidade de Campinas para morar e criar suas duas filhas. Já são 20 anos de uma relação de amor com o Estado de São Paulo.

Empreendedora, Aline Corrêa mostrou seu dinamismo precocemente. Com apenas 14 anos de idade, montou uma confecção junto com a mãe e deu início à sua vida profissional, conquistando sua independência financeira.

Aos 19 anos de idade, em sociedade com uma amiga, montou uma franquia da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Aline cuidava dos embrulhos de pacotes da administração, além de auxiliar os que não sabiam a ler e escrever a postar suas correspondências.

Com o passar do tempo, sentiu a necessidade de fazer algo mais em favor de seu país. Em 2006, fez sua campanha para deputada federal em apenas 40 dias. Eleita, assumiu o desafio maior de representar São Paulo na Câmara Federal.

Não se intimidou e mesmo com uma jornada tripla de trabalho (mãe, empresária e parlamentar) participou ativamente do Congresso Nacional e alcançou em seu primeiro mandato números expressivos para uma deputada iniciante, com mais de R$ 500 milhões em recursos federais liberados para a capital e o interior.

Em seu segundo mandato, tem se destacado nacional e internacionalmente. Na última semana, esteve na sede europeia da ONU, em Genebra, a convite da presidenta Dilma Rousseff, para debater a eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher no Brasil e no mundo.

Aline faz política de um jeito diferente, porque acredita que é possível usar seu mandato como instrumento para melhorar a vida das pessoas. Assim, não abandonou nenhuma causa que abraçou. Todos os projetos das cidades de São Paulo que chegaram ao seu gabinete foram contemplados com muito trabalho. Pois, para Aline Corrêa, cuidar das cidades é cuidar das pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.