sexta-feira, 4 de maio de 2012

Deputada Aline Corrêa acompanha inauguração de escola de tempo integral em Indaiatuba


A deputada federal Aline Corrêa atendeu convite do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e acompanhou na tarde de hoje a inauguração da Escola Estadual “Sueli Maria Cação Ambiel Batista”, no Jardim Colonial, em Indaiatuba. Com investimentos de R$ 4,3 milhões, a escola funcionará em período integral (9 horas diárias), sendo considerada modelo pelo governador paulista.

O prédio da unidade escolar ocupa uma área de 3.134,19m², sendo 2.741,76m² de construção e conta com 12 salas de aula; sala de Informática; centro de leitura; dependências administrativas; cozinha, refeitório pátio e quadra poliesportiva cobertos. “O Ensino Médio em período integral como o que é oferecido agora na escola do Jardim Colonial é o modelo que queremos para todo o Estado de São Paulo”, acentuou Geraldo Alckmin.

“O mundo mudou e para este novo mundo, queremos uma nova escola, com alunos preparados para essa realidade que vivemos hoje: de mudanças, de tecnologia e de desafios ambientais”, resumiu Alckmin.
 
Outras inaugurações
Além da Escola Estadual do Jardim Colonial, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Reinaldo Nogueira inauguraram a nova Delegacia de Polícia (onde funcionará a Delegacia de Defesa da Mulher), o complexo viário de acesso ao Distrito Industrial eas obras de recuperações das rodovias “João Ceccon”, que liga Indaiatuba a Elias Fausto, e “Engenheiro Paulo de Tarso Martins”, que liga o município à Campinas. O governador anunciou ainda que o Estado construirá uma nova escola estadual na cidade, no Jardim Monte Verde, com Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

O prefeito Reinaldo Nogueira, em seu discurso, agradeceu o empenho da deputada Aline Corrêa em favor de Indaiatuba junto ao governo federal. Com apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, a parlamentar progressista está levando para Indaiatuba o projeto “Encontrarte – Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool”, para disseminar mensagens preventivas a educadores e formar agentes multiplicadores em cursos direcionados aos profissionais da Educação.

Na foto, a deputada Aline Corrêa e o governador Geraldo Alckmin com os alunos da escola de tempo integral de Indaiatuba (destaque)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.