quarta-feira, 27 de julho de 2011

Deputada Aline Corrêa fecha 1º semestre com projetos, conquistas e elogios por todo SP


Deputada Aline Corrêa: atuação destacada em
comissões especiais da Câmara Federal


 A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) encerra o primeiro semestre de seu segundo mandato consecutivo com uma série de ações que merecem destaque e que vão além das emendas orçamentárias em favor das cidades de todo o Estado de São Paulo.

A ação parlamentar de Aline Corrêa ganhou repercussão nacional com a apresentação de importantes projetos de Lei e com a ativa participação na Comissão Especial de Políticas Públicas sobre Drogas e na Comissão Especial que estuda causas e consequências do consumo abusivo de bebidas alcoólicas no Brasil.

Como titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), a deputada paulista, também no primeiro semestre de 2011, em parecer, recomendou a aprovação do projeto de Lei que obriga os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) ou conveniados a manter, em local visível, aviso de que as gestantes têm direito a acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto.

Ainda na CSSF, após audiência pública com representantes de vários setores, a deputada Aline Corrêa concluiu o seu trabalho como relatora do projeto 692/2007, de autoria do Senado Federal, e apresentou parecer pela restrição da comercialização de álcool etílico hidratado e anidro na forma líquida, além de reforçar o poder regulatório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o assunto.

 Segundo Aline Corrêa, a limitação para comercialização tem como objetivo minimizar os riscos oferecidos à saúde pública decorrentes do uso inadequado do álcool na forma líquida, principalmente as queimaduras e a ingestão acidental do produto, cujas vítimas são, na maioria, crianças. 

 Veja a matéria na íntegra no site oficial da Deputada Federal Aline Corrêa e participe deste trabalho em favor das cidades paulistas: http://bit.ly/r0UbBg

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.