sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Frente Estadual convida Deputada Aline Corrêa para debater políticas de enfrentamento ao crack



A deputada Aline Corrêa debate políticas
públicas contra as drogas em SP.


A deputada federal por São Paulo Aline Correa (PP/SP) foi convidada para debater, em conjunto com a sociedade,  ações da Frente  de Enfrentamento  ao Crack da Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado estadual Donisete Braga (PT), a reunião ainda contou com a presença dos deputados estaduaisAfonso Lobato (PV) e Orlando Bolçone (PSB). Aline Corrêa foi convidada por integrar comissões especiais contra o Álcool e contra as Drogas no Congresso Nacional epelas ações que desenvolve no sentido de propor novas políticas públicas para atendimento e acolhimento de dependentes químicos. 

Segundo Donisete Braga, “os convidados com vasta experiência na questão de enfrentamentoàs drogas em suas diversas faces, trouxeram informações de ações que obtiveram sucesso no combate às drogas”.

Ao lado de especialistas, com o secretário do Departamento de Pneumologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, João Paulo Lotufo, a deputada Aline Corrêa voltou a dizer que a luta contra as drogas só terá sucesso se houver um grande trabalho de prevenção, principalmente, no ensino fundamental, que envolva a escola, a família e a comunidade. 

O vice-presidente da organização Coalizões Comunitárias Antidrogas da América, Eduardo Hernandez, demonstrou aindaque os fatores de risco devem ser atentamente observados e controlados para uma solução positiva. “Podem exercer influência nos usuários: família, escola, amizades, comunidade, mídia e comércio, entre outros”, declarou. 

Donisete Braga propôs nova reunião de trabalho, pois "diante da constatação da proliferação das drogas e a desarticulação dos governos federal, estadual e municipais em torno das ações, precisamos articular todos num tripé de prevenção, recuperação e repressão à droga".

O presidente anunciou também que, no próximo dia 9/11, às 9h, será lançada a Cartilha da Frente, na Assembleia Legislativa. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.