quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Claro: Deputada Aline Corrêa e vereador Julinho Lopes ressaltam importância do “Minha Casa Minha Vida”



A deputada federal Aline Corrêa e o vereador Julinho Lopes acompanham 
o sorteio da nova conquista do programa Minha Casa Minha Vida

No último domingo (06), acompanhada pelo vereador Julinho Lopes (PP), a deputada federal Aline Correa (PP-SP) esteve em Rio Claro para acompanhar o sorteio sorteio dos 144 apartamentos que integram o Residencial Quirino, construído na estrada do Sobrado, atividade coordenada pelo prefeito Du Altimari e realizada no Ginásio de Esportes “Felipe Karam”.

Segundo Julinho Lopes, o sorteio reuniu as 144 famílias cadastradas e selecionadas pela Secretaria de Habitação e teve a função, apenas, de indicar o número do bloco e da unidade que caberia a cada proprietário.

“Essas 144 famílias previamente cadastradas e selecionadas, segundo critérios sociais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, agora vão ter um lar e se livrar para sempre do aluguel. Para as pessoas que não possuem casa própria adquirir um bem é fator importantíssimo, pois além de elevar a auto-estima acresce uma força e um sentido maior para continuar a luta do dia-a-dia”, enfatizou o vereador.

Aline Correa falou do momento gratificante vivenciado como deputada federal. “Posso garantir que não existe alegria maior para gestores públicos do que acompanhar a entrega de casas populares. Aliás, eu não chamo de entrega de casas, mas de realização de sonhos. Todas as pessoas têm o direito de sonhar com a casa própria. Pois casa é sinônimo de dignidade, de segurança e de qualidade de vida”, enfatizou.

As unidades foram sorteadas uma a uma, provocando emoção entre as famílias que agora, finalmente, tiveram acesso à casa própria, amparadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. “Cada um de vocês que está aqui presente merece essa alegria e nos sentimos orgulhosos de compartilhar este momento que certamente vem ocorrendo com freqüência em várias cidades do país, em todas as regiões, ratificando o direito constitucional a um teto”, disse o prefeito rioclarense.

Os 144 apartamentos do Residencial Quirino ocupam nove torres de quatro andares. Cada unidade tem 43,92 metros quadrados de área construída. O conjunto é fechado, tem serviço de portaria e dispõe de toda a infraestrutura urbana, como luz, água, asfalto e rede de esgoto. As famílias beneficiadas se enquadram na faixa de renda que vai de zero a R$ 1.395,00. As prestações dos imóveis, que não comprometem mais de 10% da renda familiar, variam de R$ 54,00 a R$ 139,00.

A denominação do residencial presta justa homenagem ao pároco Quirino, falecido na década passada, que desempenhou um grande trabalho de evangelização nas comunidades às quais serviu, notabilizando-se pelo grande espírito de liderança.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.