terça-feira, 1 de maio de 2012

Deputada Aline Corrêa participa do encerramento do 21º Congresso da Federação das Santas Casas


A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) participou do encerramento do 21º Congresso da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, no último final de semana. O Congresso contou também com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do Secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, além dos deputados estaduais Itamar Borges e Célia Leão.

O convite à parlamentar progressista foi feito pelo presidente da Fehosp, Edson Rogatti, que destacou o trabalho de Aline Corrêa como representante de São Paulo na Câmara dos Deputados. Rogatti informou que nas próximas semanas pretende se reunir em Brasília com Aline Corrêa para debater um projeto de Lei de Iniciativa Popular, a fim de que a União invista 10% da Receita Corrente Bruta no setor de saúde pública.

Segundo Aline Corrêa, as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos estão presentes em 56% dos municípios brasileiros e representam um grande patrimônio dessas localidades. A deputada reforçou a importância de apoiar essas unidades “que atuam não somente em nível de internações, como em procedimentos ambulatoriais, além da prevenção à saúde, pesquisas, estudos e ações sociais”.

O ministro Alexandre Padilha também destacou a importância das Santas Casas para o conjunto da saúde brasileira: “Nós sabemos que está nas Santas Casas e no conjunto dos hospitais filantrópicos a maior parte dos leitos ofertados para o Sistema Único de Saúde. Não existiria Sistema Único de Saúde, não existiria o Brasil campeão de transplante no setor público, não existiria o Brasil um dos campeões em oferta de hemodiálise no setor público e não existiria o Brasil campeão da atenção básica sem que existissem as Santas Casas no nosso país, seja na oferta dos serviços em relação à atenção hospitalar, seja no papel decisivo que elas têm no Brasil na formação de profissionais."


Na foto, a deputada Aline Corrêa com o presidente da Fehosp, Edson Rogatti: defesa de 10% da Receita Corrente Bruta no setor de saúde pública

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.