quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Aline Corrêa participa de sessão em comemoração aos 25 anos da Constituição Cidadã


Na manhã desta quarta-feira, 9, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) participou, ao lado da presidenta Dilma Rousseff,  da sessão solene em comemoração aos 25 anos de promulgação da Constituição de 1988.  
Durante a solenidade, que foi realizada na Câmara Federal, deputados, senadores e demais convidados assistiram aos melhores momentos do discurso proferido por Ulysses Guimarães durante a promulgação da Carta Magna, que marcou o renascimento da democracia brasileira.
De acordo com a deputada Aline Corrêa, há exatos 25 anos, ao romper com a Constituição de 1967, o país deu início a um novo momento da história. “O texto assinado em 88 trouxe esperança para cidadãos que, até então, viviam sob a triste realidade imposta por um período no qual os ideais democráticos estiveram ausentes. Ao banir a censura, estabelecer o direito dos cidadãos ao voto, garantir as bases para a igualdade entre homens e mulheres e assegurar conquistas sociais nas áreas de educação, emprego e saúde, o Brasil deu seu novo grito de liberdade”, afirma a parlamentar progressista.
Aline Corrêa ressalta ainda o papel fundamental do Poder Legislativo na garantia de direitos dos cidadãos. “O Parlamento foi criado para assegurar que todos brasileiros sejam representados de forma democrática. No passado, lutamos por mudanças que transformariam a vida de milhões de brasileiros. Hoje, continuaremos na luta diária para que o princípio da isonomia seja visto como prioridade e que a liberdade de expressão sempre seja respeitada”, defende Aline Corrêa.
Homenagens – Durante a sessão, parlamentares e colaboradores que participaram da elaboração do texto final da Carta Magna, que marcou o renascimento da democracia, foram homenageados com a Medalha Assembleia Nacional Constituinte. Cunhadas na Casa da Moeda a pedido do presidente da assembleia, Ulysses Guimarães, as medalhas passaram os últimos 25 anos no cofre da Câmara Federal. 
Foram homenageados com medalhas de ouro a presidenta da República, Dilma Rousseff; o presidente do Congresso, Renan Calheiros; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves.
Além das medalhas de ouro, foram entregues 60 medalhas de prata para parlamentares constituintes e 23 de bronze para colaboradores indicados pela Mesa Diretora, a maioria jornalistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.