sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Na Câmara Federal, Aline Corrêa presta homenagem a Santa Barbara D’Oeste


Em discurso proferido na Câmara Federal na última semana, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) prestou homenagem a cidade de Santa Bárbara D’Oeste por seus 195 anos de fundação, celebrado no dia 4 de dezembro.
Além de ressaltar aspectos históricos da cidade, a parlamentar progressista destacou que, atualmente, Santa Bárbara d’Oeste constitui-se em uma das principais forças econômicas da Região Metropolitana de Campinas, abrigando expressivo conjunto de empresas, com predominância de indústrias metal-mecânicas, têxteis e de confecção de roupas, entre as quais Romi, Goodyear, Usina Furlan, Canatiba, Mazak e Denso.
“O setor secundário acabou suplantando a vocação agrícola do município. Com a instalação de novos parques industriais e o fortalecimento do comércio, o setor primário e, notadamente, a produção de cana-de-açúcar perderam peso em relação aos demais setores da economia. A maior fonte geradora do PIB barbarense é representada, hoje, pelo setor terciário”, afirmou a deputada.
Hoje, o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH) de 0,819 está acima da média brasileira e, de acordo com os critérios do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) é considerado elevado.
“Reitero as saudações iniciais a todo povo barbarense e aproveito para parabenizar o prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Denis Eduardo Andia, pela gestão de excelência à frente deste querido município”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.