segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prefeito destaca ação de Aline Corrêa para conjunto habitacional em favor de moradores de área de risco de Cachoeira Paulista


O Ministério das Cidades acaba de liberar a licitação para compra da área onde serão construídas 24 residências para moradores da região mais carente do município de Cachoeira Paulista, o “Bairro Santa Terezinha”.

A informação é do prefeito Fabiano Vieira (PSDB), que credita ao trabalho da deputada Aline Corrêa a conquista de R$ 1 milhão para o programa habitacional direcionado às famílias que moram em áreas de risco, palco de recente tragédia.

No primeiro ano de governo de Fabiano Vieira, após um grande temporal, ocorreram desabamentos e três crianças foram internadas em estado gravíssimo na UTI. Infelizmente, uma dessas crianças veio a falecer, consternando toda a cidade.

Na última semana, em seu programa na Rádio Canção Nova FM (Café da Manhã com o Prefeito), Fabiano Vieira afirmou que o drama daquelas famílias voltou a sensibilizar toda a comunidade de Cachoeira Paulista, principalmente neste momento em que o Brasil todo discute a ocupação de áreas de risco em razão das tragédias em Niterói (RJ).

O prefeito afirma que socorrer aquelas famílias era seu “compromisso de honra”. E que, graças ao trabalho de Aline Corrêa, vai conseguir honrar seu compromisso sem nenhuma contrapartida da Prefeitura. Todos os recursos são provenientes da União.

Segundo o prefeito, foi a deputada quem telefonou, informando sobre os prazos de cadastramento de obras dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, depois, fez gestões no Ministério das Cidades para a liberação dos recursos: a expressiva cifra de 1 milhão de reais.

Deste total, R$ 700 mil serão utilizados para a construção das 26 residências em uma área segura, onde as crianças poderão crescer com saúde, onde as famílias terão maior qualidade de vida. O prefeito já fez reunião com todos os moradores, informando sobre a grande conquista, e também informa que já existe uma empresa contratada para a obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.