quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aline Corrêa destaca marco histórico para mulheres brasileiras durante inauguração da UPA de Rio Claro


A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) prestigiou a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), aberta ao público na manhã da última segunda-feira (4) e que funcionará durante 24 horas na cidade de Rio Claro. A unidade, mais uma estrutura do SUS (Sistema Único de Saúde) do Governo Federal, foi instalada no bairro do Estádio.

Ao lado do ministro Alexandre Padilha e do prefeito de Rio Claro, Du Altimari, a parlamentar progressista pontuou em seu discurso os avanços registrados na área da Saúde, mais especificamente os recentes números relacionados à Rede Cegonha, estratégia inovadora do Ministério da Saúde que assegura à mulher a atenção humanizada à gravidez.

“Na última semana, o Brasil registrou um marco histórico, com a queda de 21% nos óbitos maternos”, parabenizou Aline Corrêa, que em 2010 esteve na Holanda, durante encontro da ONU, para debater políticas públicas que ampliem a atenção às gestantes e garantam às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

Conquista em Rio Claro
A deputada Aline Corrêa também destacou a parceria do governo federal com a Prefeitura de Rio Claro, com investimentos na ordem de R$ 3 milhões para a conquista da Unidade de Pronto Atendimento. A UPA conta com salas para atendimento, sala de raio-x, recepção, laboratório de análises clínicas, sala de observação pediátrica, entre outros serviços.

O ministro Alexandre Padilha agradeceu as palavras de Aline Corrêa e elencou uma série de outros exemplos do governo da presidenta Dilma Rousseff na área de saúde. Padilha destacou que a partir desta semana já está disponível gratuitamente nas farmácias populares o medicamento para asma (além dos medicamentos já fornecidos para pressão e diabetes).

“Nós do Ministério e a presidente Dilma temos trabalhado intensamente para oferecer o melhor atendimento à população, um serviço digno e de qualidade”, reforçou o ministro, que foi aplaudido pelos vereadores Julinho Lopes, Sergio Desiderá, Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme, como também pela primeira-dama Rosana Pinhatti Altimari e pela vice-prefeita Olga Salomão.
 
Legenda: Ministro Alexandre Padilha ao lado da deputada federal Aline Corrêa: Brasil registra redução de 21% na mortalidade materna.

No destaque, a nova UPA de Rio Claro, que atende média de 300 pacientes por dia, com grau de resolutividade de 99%.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.