segunda-feira, 6 de maio de 2013

Deputada Aline Corrêa reforça investimentos em Cultura durante abertura da Bienal de Campinas


Defensora e admiradora do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (SESC), a deputada federal Aline Corrêa esteve presente na cerimônia de abertura da itinerância da 30ª Bienal de São Paulo em Campinas.
A mostra, instalada em galpão do SESC Campinas, reúne uma seleção de obras de artistas nacionais e internacionais que foram expostas em São Paulo e estará aberta para visitação até o dia 30 de junho.
Convidada para discursar durante a abertura, a parlamentar progressista destacou a grande importância dos investimentos em cultura e educação. “Hoje, os gestores discutem políticas públicas de segurança pública, por exemplo, a partir das ações nessas áreas”, ilustrou a deputada.
“A criação do Gabinete Regional de Segurança Pública da RMC – Gamesp, que integra as secretarias de Segurança, Cultura, Esporte e Educação, é uma prova de que os governantes estão entendendo que para se criar uma sociedade com bases sólidas é preciso dar aos cidadãos a oportunidade de crescer culturalmente”, reforçou Aline Corrêa.
Aline também fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado pelo Sesc em prol da disseminação da cultura em diversas cidades do país e parabenizou toda a equipe pela brilhante iniciativa de trazer para o interior, obras que antes só podiam ser vistas na capital paulista. Em especial, a parlamentar destacou o empenho do Diretor Regional do Sesc, Prof. Danilo Santos de Miranda, a quem chamou de “Ministro informal da Cultura do Brasil”, e do diretor do Sesc Campinas, Evandro Marcus Ceneviva.
Agradecimento - Em carta enviada à deputada, a equipe do Sesc Campinas agradeceu o empenho da parlamentar em questões ligadas ao incentivo a cultura. “Ficamos honrados com a participação da deputada Aline Corrêa, que enalteceu não só o trabalho realizado por nós do Sesc, mas, com sua sensibilidade, acentuou a importância da parceria com a Prefeitura de Campinas, via Secretaria de Cultura e muitos outros órgãos. Sua visão a respeito da Educação e da Cultura tem significativa sintonia com nossa missão”, afirmou Evandro Ceneviva.
Sobre a Bienal - Resultado de uma parceria importante para democratização da arte contemporânea, o SESC e a Fundação Bienal estão juntos em um projeto itinerante, levando as obras de alguns artistas nacionais e internacionais que participaram da 30ª Bienal de São Paulo para unidades do interior. Além do fato de propiciar o encontro do público que não esteve no espaço da mostra paulistana, o intento do trabalho educativo realizado no evento da capital será reproduzido nas demais cidades.  Em Campinas, a mostra “A iminência das poéticas” pode ser vista de terça a sexta, das 9h30 às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. A Bienal permanecerá na cidade até o dia 30 de junho.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.