sexta-feira, 17 de maio de 2013

Deputada federal Aline Corrêa será condecorada com a “Medalha MMDC”



Nesta quinta-feira, 16, a deputada federal Aline Corrêa será condecorada com a “Medalha MMDC”, comenda instituída pelo Governo do Estado São Paulo (Decreto 40.087/62) como forma de reconhecer a atuação de pessoas e entidades na preservação dos ideais da Revolução Constitucionalista 1932.
A sigla MMDC reúne as iniciais dos nomes dos quatro estudantes (Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) que, em 23 de maio de 1932, foram assassinados pelas tropas federais, na Praça da República, em São Paulo, quando reivindicavam a adoção de uma nova Constituição . A morte dos jovens tornou-se o estopim para a Revolução Constitucionalista.
A Medalha “MMDC” é, portanto, uma Comenda Emérita definitiva, pois perpetuará a gratidão e o reconhecimento, para todo o sempre, dos que cumpriram esta jornada cívica para com aqueles que, hoje e no futuro, continuam abraçando os mesmos ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e Veteranos de 32.
A cerimônia de entrega, promovida pela Polícia Militar e pela Sociedade Veteranos de 32, será realizada no Comando de Policiamento do Interior (CPI-2) a partir das 15h30.
Heróis da Pátria - Para a deputada Aline Corrêa, o sacrifício destes quatro heróis, que culminou na guerra denominada “Revolução Constitucionalista de 32”, trouxe reflexos positivos à toda nação, pois em data subsequente (1934) o Governo promulgou uma Carta Constitucional assegurando direitos e garantias individuais a todos os brasileiros.
“Digna-se constar, que a Lei Fed. nº 12.430, de 20 de junho de 2011 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidente Dilma Rousseff,  inscreveu os nomes dos heróis paulistas da Revolução Constitucionalista de 1932: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo (MMDC), no Livro dos Heróis da Pátria”, observa a parlamentar progressista.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.