sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Deputada Aline Corrêa homenageia Limeira na Câmara Federal


Em discurso proferido na Câmara Federal no último dia 18, a deputada federal Aline Corrêa (PP-SP) homenageou a cidade de Limeira pela celebração de seu 187º aniversário de fundação, comemorado no dia 15 de setembro.
Caracterizada por um processo de industrialização crescente, o município de Limeira destaca-se por seu alto índice de geração de emprego e renda, resultado do intenso desenvolvimento de seus setores comercial e de serviços. “Na área agrícola, produtos como cana-de-açúcar e laranja ocupam posição de destaque e ajudam a explicar o notável desenvolvimento socioeconômico desta promissora região”, afirma a parlamentar progressista.
Em seu discurso, a deputada ressaltou a estratégica posição em que a cidade se localiza. “Situada à margem da Via Anhanguera – e ocupando posição privilegiada em meio a relevante entroncamento rodoferroviário – o município de Limeira está inserido na principal rota de ligação entre a Capital e as regiões norte e centro de São Paulo”, destaca Aline Corrêa.
De acordo com a deputada federal, a cidade foi construída com lições de extrema bravura e determinação. “Turistas podem encontrar no Museu da Joia, no Centro Cultural Municipal, no Centro de Memória Histórica e no Museu Histórico e Pedagógico Major José Lavy Sobrinho vasto repertório cultural responsável por descrever a marcante historia da cidade”, disse a parlamentar.
 As origens de Limeira remontam à abertura do caminho para Goiás, realizado pela primeira vez, em 1682, por Bartolomeu Bueno da Silva – mais conhecido como o Anhanguera – e por muitos outros corajosos desbravadores.
“Quando aproveitamos oportunidades como esta em que prestamos homenagem a nossos municípios, prestigiamos, em ultima instância, o amplo sentido da palavra Nação. Parabenizo, assim, todos os limeirenses, na certeza de que o trajeto de desenvolvimento econômico e socioambiental escolhido pela cidade continuará firme e pujante”, finaliza a deputada federal. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. O seu comentário estará visível nos próximos minutos.